sábado, 23 de fevereiro de 2013

Curso de Farmácia

A partir de inicio, a humanidade descobre drogas a fim de curar doenças e ferimentos e para aliviar a agonia. Através do impulso, da observação e de muita provas e erro, os seres humanos foram acumulando sabedoria sobre plantas, águas, barro e produtos de procedência animal que poderiam auxiliar a combater os enfermidades do corpo. Desde começo, a atividade de busca, teste e receita de drogas esteve a dever de doutores ou sacerdotes.

O registro mais antigo da prescrição de drogas foi encontrado dentre os babilônios. Egípcios e chineses, gregos e romanos também se dedicaram a estudar, classificar e receitar drogas. Na Idade medieval, religiosos preservavam em seus monastérios jardins com hortaliças e tubérculos que eram utilizadas como medicamento para diversas enfermidades.

Os árabes, no fim do século 8, foram os primeiros a separarem as atividades de drogaria e de alopatia, começando as iniciais drogarias Paises europeus dominados pelos árabes introduziram a ter suas próprias farmácias populares. E no século treze, na Sicília, houve a inaugural regulação da pratica de botica, separada da alopatia.
As farmácias de preparação, em que medicamentos são fabricados por meio de de uma receita, atribuem sua essência a um medico românico denominado Galeno. Ele criou os sistemas para a fabricação de drogas através de técnicas automáticas. O pasta base desenvolvido por Galeno é, em sua âmago parecido ao que se produz atualmente. E muitos dos procedimentos criado por ele são empregados até atualmente, só mais modernizados e ágil!

Os formações de botica no Brasil: No planeta todo, o formaçõa de farmácia sempre permaneceu junto ao de alopatia, sendo também tempos atrás, uma competência do doutor.

No país, foi com a vinda de Dom João VI que se iniciou o aprendizado da botica, contudo igualmente anexo ao curso de alopatia. Foram muitos anos até o estabelecimento dos inovadores formações de botica hoje tem. Atualmente, o interessado na campo pode escolher em meio a os cursos de ajudante de botica, profissional de farmácia ou o formação superior numa universidade de botica.
O técnico ou assistente de farmácia irá estudar fundamentos de anatomia, fisiologia, primeiros socorros e métodos de ambulatório. Também vão conhecer a respeito de atendimento ao pessoas e outras ações comuns em drogarias, como recepção e escolha de remédios e produtos.
agora para a faculdade de farmácia, é bom que o estudante aprecie muito de química e biologia, porque essas âmbito serão presentes, de maneira aprofundada, do começo ao termino do curso. O aluno além disso terá matérias relacionadas às técnicas para estabelecer e fazer remédios e ao analise da execução dos vários remédios existentes.

Ocupações em drogaria: O mercado de trabalho para os que fizeram aula de botica é grande e diversificado. O profissional pode atuar em boticas, fabricas, clínicas e corporações do governo relacionados à diigencia sanitária e à saúde. Também pode atuar em instituições de pesquisa e ensino.

Como matérias-primas químicas operam no nosso organismo?

O estudo e aplicação de fármacos que agem mutuamente com o organismo humano período da era dos egípcios. Desde então o o homem vem examinando estas interações de substancias químicos e seus efeitos no corpo das pessoas.
A farmacologia é a estudo que explora a atuação mutua das remédios com sistemas biológicos. Tudo iniciou-se com a aplicação de ervas medicinais que ajudavam para atacar patologias, vírus, germes, fungos, etc. Estas elementos presentes em certas vegetais e achadas pelo ser humano, são a base da farmacologia. Os estudos evoluíram com o tempo, admitindo ao homem retirar somente as elementos importantes de vegetais e ainda produzindo várias outras substâncias artificialmente.

Estas substâncias, para interagir dentro do homem, carecem entrar no corpo de alguma forma. Pode ser por ingestão, pode ser por meio de injeções intra-venosas, pode ser somente pondo o produto sobre a pele, em meio a outras maneiras. Uma vez no corpo, o sistema circulatório imcumbe-se de compartilhar a elemento pelo corpo e fazê-la agir direito no ponto adequado.

Estas drogas que foram aprovadas pelo ser humano hoje são trabalhadas e mudadas em drogas. Mas é fundamental destacar que apesar da aplicação de medicamentos ser um fato corriqueiro para sarar doenças, elas podem também forma aparecer efeitos transversais fortes e indesejáveis, como dores de cabeça, náusea tonturas, desmaios e levar até à morte, para clientes que sejam suscetíveis ou tenham aversões a determinadas remédios.

Hoje em dia, as drogas trabalhadas pelos boticários sofrem regulação dos poderes locais onde são vendidas, e muitas delas não podem ser comercializadas sem a prescrição de um doutor.

Quais são os pré-requisitos para receber remédios na drogaria popular?

Os a população brasileira observaram na última década, a seu nação crescer bastante e mudar muito o panorama econômico e social.
ainda assim, ainda é certo se realizar muito a fim de que o nação abranda o nível de desigualdade social. ponderando nos mais pobres, o comando do presidente Lula criou a botica popular público que é uma rede de drogarias do governo federal, além de uma companhia com as organizações particulares.

O plano incide em baratear o custo dos remédios mais consumidos pelos brasileiros, como medicamentos para diabetes, colesterol, anticoncepcionais, em meio de diversos. Embora de os genéricos terem descido muito o valor de alguns remédios, muitos deles não possuem a versão genéricas, e o população muito carente ainda não tem condições de adquirir nem os genéricos.

Com isso, o espera elevar a qualidade de vida dos cidadãos mais carentes e aumentar a vida média do brasileiro. drogarias populares podem ser achadas em todo o Brasil, e prometem proporcionar os mesmos medicamentos a preços até 90% mais modestos.

Para isso o governo tem sua fabricação própria em Farmanguinhos, e além disso compra remédios e comercializa a preços baratos para todos terem acesso. A companhia com as organizações particulares de boticas funciona com elas comercializar os produtos que estão na tabela popular por 10% do preço e o governo completa os outros 90%.

Assim todos saem ganhando. O nação paga menos, a indústria farmacopola produz mais, origina mais ofícios as farmácias particulares além disso alavancam suas comercializações e o governo faz o seu papel

Perceba porque todas as boticas tem que ter farmacopolas de plantão

A farmácia é o localidade onde um habitante pode ir buscar um remédio prescrito pelo médico. Na farmácia podemos achar não só os remédios fabricados pelas companhias farmacêuticas boticárias mas ainda alguns produzidos na própria drogaria como pomadas. Para isso terá de dispor de um consultório para o manuseamento dos matéria-prima farmacêuticos boticários Embora nem todas as drogarias façam uso do clínica ele é fundamental para ter uma licença de funcionamento.
A farmácia comercializa também remédios, entre outros objetos (fragrâncias artigos de higiene, botas ortopédico, entre outros). A botica só pode vender medicamentos em suas invólucros originais, não podendo estes passar qualquer alteração por parte do lojista comerciário nem pode fabricar qualquer remédio nas suas lojas

A grande distinção entre uma farmácia e uma botica é mesmo a disposição que a farmácia tem de poder manejar substâncias para fabricar medicamentos remédios prática essa que está vetada a uma drogaria. Isso se deve ao fato de uma botica ter no mínimo um responsável técnico, devidamente formado em farmácia que pesquisou os elemento dos medicamentos remédios a manuseá-los e a preparar medicamentos a partir deles. Numa drogaria também é necessária a presença durante o horário de funcionamento de um profissional encarregado, inscrito no Conselho Regional de Farmácia, mas não está liberado a produzir remédios naquele local lugar

Tanto as farmácias como as drogarias são sujeitadas a oferecer plantão, rodando entre elas, de maneira a ter um benefício boticário ininterruptamente disponível vinte e quatro horas por dia à habitantes daquela região Ambas devem também de um licenciamento passado pelas controles sanitárias do estado onde estão situadas

O que o Senac pode disponibilizar para seus estudantes de farmácia

Criado em mil novecentos e quarenta e seis e mantido pelo administrador do mercado e serviço do Brasil, o Senac é uma estabelecimento voltada para a educação profissional. Ao longo desses mais de 60 anos de existência experiência ofereceu formação em vários níveis para formar treinar e aperfeiçoar milhões de labutadores brasileiros. atualmente está atual em torno de 2500 cidades em todo o país e apresenta cursos em várias áreas. Artes e design, comunicação, negócio gestão, hospitalidade, turismo e meio ambiente são algumas delas.

Uma das áreas de educação mais buscadas são os cursos do Senac na área de saúde. Dentre os formação prestados estão os de técnico em farmácia botica assiste e profissional de enfermagem, técnico em hemoterapia, óptica, prótese dental e análises consultórios

O formação do Senac para Técnico em Farmácia é de nível médio e habilita a trabalhar como auxiliar em boticas e drogarias, bem como a manipular medicamentos e cosméticos, ininterruptamente sob supervisão de um boticário graduado. O formação também instrui práticas de gerenciamento de pessoal, estoque, aquisições e venda O Senac sugere que para esse curso o estudante tenha habilidades como encargo habilidade manual, concentração, facilidade em matemática e aptidão de meditação

Os formações do Senac de Técnico e assistente de Enfermagem formam o profissional capaz a trabalhar, sob supervisão de enfermeiro, nos vários níveis e setores de atendimento à saúde. Os alunos aprendem sobre os procedimentos e cuidados apropriados para o tratamento e a reabilitação de doentes enfermos Essa prevenção à saúde pode ser exercida em hospitais clínica consultórios, creches, asilos, instituições públicas e particulares, dentre outros. O curso do Senac para Técnico em Enfermagem demanda atestado anterior de nível médio. Para ingressar no curso de Auxiliar de enfermagem é solicitado o atestado de nível fundamental.

O Senac, por estar presente em todo o Brasil, oferece vários cursos de acordo a localidade local procurando recepcionar a número de todas áreas do Brasil. Examine o site do SENAC ou uma unidade de sua localidade e informe-se sobre os cursos ofertados

Quais são as faculdades e colégios que tem o curso de farmácia

A formação que configura um farmacêutico é a formação de botica. Oferecido por muitas universidades públicas e privadas no nação, o curso prepara aquele profissional certificado a atuar nas várias fases de fabricação produção classificação e comercializações de medicamentos e cosméticos. Também treina o boticário a trabalhar no autoridade sanitário de alimentos mantimentos remédios e cosméticos, bem como aperfeiçoar observações relacionadas à sua campo de trabalho.

Ao fazer o curso de drogaria o estudante possuirá uma diploma necessária na capacitação de farmacopola A essa atestado necessária o graduando conseguirá acrescentar várias, tais como Bioquímica de Alimentos Mantimentos Exames Clínicas e Toxicológicas ou Tecnologia de Alimentos, dependendo das que forem oferecidas pela instituição optada

Para se formar boticário é necessária uma vasta afinidade com as áreas de química e biologia. A grade curricular do curso tem uma grande ênfase nas matérias pertinentes a essas campo. O aluno deverá aprender química orgânica e inorgânica, bem como físico-química. Da campo biológica, no disciplina fundamental o aluno terá disciplinas como parasitologia, anatomia e microbiologia.

Além dessas matérias básicas, o boticário necessitará ter se saído bem em disciplinas características como farmacotécnica, farmacodinâmica e farmacognosia. Estágios orientados são obrigatórios e obrigatórios para a boa formação do profissional.

Ainda é importante que a curso do farmacêutico observe outras habilidades imprescindíveis para sua completa atuação desempenho Essas capacidades incluem a capacidade de tomar decisões deliberação de conduzir e gerenciar processos e pessoas, de conduzir e notificar de forma eficaz e de manter os chefes de ética e bioética de sua serviço

Diretrizes do Conselho Nacional de Educação, divulgadas em dois mil e dois, apontam para a necessidade de que os formações eduquem farmacêuticos de caráter humanista, competentes de consideração julgamento e rigidez científico. A precaução à saúde deverá nortear as ações do profissional de drogaria