Os a população brasileira observaram na última década, a seu nação crescer bastante e mudar muito o panorama econômico e social.
ainda assim, ainda é certo se realizar muito a fim de que o nação abranda o nível de desigualdade social. ponderando nos mais pobres, o comando do presidente Lula criou a botica popular público que é uma rede de drogarias do governo federal, além de uma companhia com as organizações particulares.
O plano incide em baratear o custo dos remédios mais consumidos pelos brasileiros, como medicamentos para diabetes, colesterol, anticoncepcionais, em meio de diversos. Embora de os genéricos terem descido muito o valor de alguns remédios, muitos deles não possuem a versão genéricas, e o população muito carente ainda não tem condições de adquirir nem os genéricos.
Com isso, o espera elevar a qualidade de vida dos cidadãos mais carentes e aumentar a vida média do brasileiro. drogarias populares podem ser achadas em todo o Brasil, e prometem proporcionar os mesmos medicamentos a preços até 90% mais modestos.
Para isso o governo tem sua fabricação própria em Farmanguinhos, e além disso compra remédios e comercializa a preços baratos para todos terem acesso. A companhia com as organizações particulares de boticas funciona com elas comercializar os produtos que estão na tabela popular por 10% do preço e o governo completa os outros 90%.
Assim todos saem ganhando. O nação paga menos, a indústria farmacopola produz mais, origina mais ofícios as farmácias particulares além disso alavancam suas comercializações e o governo faz o seu papel
Nenhum comentário:
Postar um comentário