A partir de inicio, a humanidade descobre drogas a fim de curar doenças e ferimentos e para aliviar a agonia. Através do impulso, da observação e de muita provas e erro, os seres humanos foram acumulando sabedoria sobre plantas, águas, barro e produtos de procedência animal que poderiam auxiliar a combater os enfermidades do corpo. Desde começo, a atividade de busca, teste e receita de drogas esteve a dever de doutores ou sacerdotes.
O registro mais antigo da prescrição de drogas foi encontrado dentre os babilônios. Egípcios e chineses, gregos e romanos também se dedicaram a estudar, classificar e receitar drogas. Na Idade medieval, religiosos preservavam em seus monastérios jardins com hortaliças e tubérculos que eram utilizadas como medicamento para diversas enfermidades.
Os árabes, no fim do século 8, foram os primeiros a separarem as atividades de drogaria e de alopatia, começando as iniciais drogarias Paises europeus dominados pelos árabes introduziram a ter suas próprias farmácias populares. E no século treze, na Sicília, houve a inaugural regulação da pratica de botica, separada da alopatia.
As farmácias de preparação, em que medicamentos são fabricados por meio de de uma receita, atribuem sua essência a um medico românico denominado Galeno. Ele criou os sistemas para a fabricação de drogas através de técnicas automáticas. O pasta base desenvolvido por Galeno é, em sua âmago parecido ao que se produz atualmente. E muitos dos procedimentos criado por ele são empregados até atualmente, só mais modernizados e ágil!
Os formações de botica no Brasil: No planeta todo, o formaçõa de farmácia sempre permaneceu junto ao de alopatia, sendo também tempos atrás, uma competência do doutor.
No país, foi com a vinda de Dom João VI que se iniciou o aprendizado da botica, contudo igualmente anexo ao curso de alopatia. Foram muitos anos até o estabelecimento dos inovadores formações de botica hoje tem. Atualmente, o interessado na campo pode escolher em meio a os cursos de ajudante de botica, profissional de farmácia ou o formação superior numa universidade de botica.
O técnico ou assistente de farmácia irá estudar fundamentos de anatomia, fisiologia, primeiros socorros e métodos de ambulatório. Também vão conhecer a respeito de atendimento ao pessoas e outras ações comuns em drogarias, como recepção e escolha de remédios e produtos.
agora para a faculdade de farmácia, é bom que o estudante aprecie muito de química e biologia, porque essas âmbito serão presentes, de maneira aprofundada, do começo ao termino do curso. O aluno além disso terá matérias relacionadas às técnicas para estabelecer e fazer remédios e ao analise da execução dos vários remédios existentes.
Ocupações em drogaria: O mercado de trabalho para os que fizeram aula de botica é grande e diversificado. O profissional pode atuar em boticas, fabricas, clínicas e corporações do governo relacionados à diigencia sanitária e à saúde. Também pode atuar em instituições de pesquisa e ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário