sábado, 23 de fevereiro de 2013

Como matérias-primas químicas operam no nosso organismo?

O estudo e aplicação de fármacos que agem mutuamente com o organismo humano período da era dos egípcios. Desde então o o homem vem examinando estas interações de substancias químicos e seus efeitos no corpo das pessoas.
A farmacologia é a estudo que explora a atuação mutua das remédios com sistemas biológicos. Tudo iniciou-se com a aplicação de ervas medicinais que ajudavam para atacar patologias, vírus, germes, fungos, etc. Estas elementos presentes em certas vegetais e achadas pelo ser humano, são a base da farmacologia. Os estudos evoluíram com o tempo, admitindo ao homem retirar somente as elementos importantes de vegetais e ainda produzindo várias outras substâncias artificialmente.

Estas substâncias, para interagir dentro do homem, carecem entrar no corpo de alguma forma. Pode ser por ingestão, pode ser por meio de injeções intra-venosas, pode ser somente pondo o produto sobre a pele, em meio a outras maneiras. Uma vez no corpo, o sistema circulatório imcumbe-se de compartilhar a elemento pelo corpo e fazê-la agir direito no ponto adequado.

Estas drogas que foram aprovadas pelo ser humano hoje são trabalhadas e mudadas em drogas. Mas é fundamental destacar que apesar da aplicação de medicamentos ser um fato corriqueiro para sarar doenças, elas podem também forma aparecer efeitos transversais fortes e indesejáveis, como dores de cabeça, náusea tonturas, desmaios e levar até à morte, para clientes que sejam suscetíveis ou tenham aversões a determinadas remédios.

Hoje em dia, as drogas trabalhadas pelos boticários sofrem regulação dos poderes locais onde são vendidas, e muitas delas não podem ser comercializadas sem a prescrição de um doutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário